Reação positiva do mercado à proposta de pagamento da dívida: o risco-país cai quase 13% e os títulos sobem fortemente

O risco-país despenca 12,7% e os títulos de maior duração sobem mais de 12%. Isso acontece após a apresentação da proposta de reestruturação da dívida que o governo argentino fez na quinta-feira.

FONTE: Ámbito financiero

Reação positiva do mercado à oferta de ontem: o risco-país cai quase 13% e os títulos sobem fortemente

Por Mariana Leiva

O risco país argentino despencou 12,7%, para 3.479 unidades, os títulos subiram mais de 8% e as ações argentinas que operam em Wall Street subiram até 4% como uma primeira reação à proposta do governo nacional de reestruturar a dúvida.

O presidente Alberto Fernández apresentou, junto ao Ministro da Economia na quinta-feira, os termos da oferta de troca da dívida pública estrangeira, que inclui um período de carência de três anos e um desconto em termos de pagamento de capital de US $ 3,6 bilhões, com uma redução de juros da ordem de 62%.

Enquanto aguardavam mais detalhes da estruturação da oferta feita pelo governo aos detentores de títulos estrangeiros, os títulos argentinos subiram nesta sexta-feira mais de 8% e o risco-país caiu em 508 pontos-base.

Os títulos soberanos de maior duração lideraram as altas do mercado: o título de 100 anos subiu 12,3% e o Bonar 2037, 9,6%. Da mesma forma, entre os mais negociados, o Bonar subiu 2,9%; e o  Descount sob a lei argentina, 8,15%.

Conforme explicado pelo ministro da economia, Martín Guzmán, na proposta de pagamento, realizada na quinta feira, haverá um corte na taxa de juros de cerca de 62%, o que permitiria uma economia de US $ 37,9 bilhões, enquanto no capital o corte será de 5,4% e o primeiro pagamento será efetuado. só em 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s