90% dos argentinos concordam com a extensão da quarentena até maio

De acordo com uma pesquisa da Query Argentina realizada pela empresa de consultoria M&R Asociados, apenas 8% dos entrevistados responderam negativamente a prolongar o isolamento social, preventivo e obrigatório para impedir o avanço do coronavírus.

FONTE: Política argentina

Nove em cada dez argentinos concordaram caso o presidente decida estender o isolamento até meados de maio. De acordo com uma pesquisa da Query Argentina, realizada pela empresa de consultoria M&R Asociados, apenas 8% dos entrevistados responderam negativamente ao prolongamento da quarentena.

De qualquer forma, metade dos que aprovam continuar com o isolamento o aceitaria com as mesmas restrições até agora, enquanto 44% aceitariam apenas se houvesse novas flexibilizações.

O jornal Perfil detalha que “em relação à situação pessoal dos entrevistados, 36% estimam que, de acordo com a sua situação pessoal, essa crise levará mais de um ano para terminar, enquanto 25% acreditam que seus problemas particulares relacionados com o coronavírus terminarão só em seis meses”.

As visões em torno da situação do país são mais do que pessimistas: quase oito em cada dez entrevistados acreditam que a crise para o país levará mais de um ano para chegar ao fim.

Os dados da M&R Asociados estão relacionados a uma amostra on-line “Impacto do Covid-19 na opinião pública”, realizada entre 16 e 20 de abril com 1.050 entrevistados em todo o território nacional.

2 comentários

  1. Sería lo mejor si es que queremos llegar a buen fin. Es el típico caso de “ceder para ganar”. Muy conciente de los Miles de casos “aislados” de las economías informales que se han vuelto asfixiantes e insostenibles.

    Portug: Seria melhor se queremos chegar a uma conclusão bem-sucedida. É o caso típico de “ceder para vencer”. Muito ciente dos milhares de casos “isolados” em economias informais que se tornaram sufocantes e insustentáveis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s