Alberto Fernández anunciou a extensão da quarentena até 10 de maio

Nesta nova fase, haverá aberturas de certas atividades nos distritos que tenham contágio controlado.

O presidente Alberto Fernández estendeu a quarentena administrada até o próximo dia 10 de maio e também anunciou que haverá novas exceções ao isolamento.

Em uma mensagem gravada, o chefe de Estado agradeceu aos argentinos por tolerar a quarentena e reconheceu que a pandemia está causando problemas econômicos. “Sabemos que há pessoas que querem voltar à normalidade para ganhar a vida”, disse.

“Queremos que a economia volte à sua dimensão absoluta no dia em que isto acabar”, e acrescentou que a pandemia atingiu o mundo.

“Organizamos um plano para enfrentar a pandemia do ponto de vista econômico. É por isso que estamos avançando com o Plano Estratégico de Resposta Integrado à Covid ”, indicou.

“Progredimos muito. Conseguimos cumprir alguns dos objetivos, mas isso não significa que tenhamos resolvido o problema. Continuamos em uma pandemia que, na Argentina, não teve a capacidade de dano que expressou em outras partes do mundo”, reiterou Fernández.

Esta é a terceira extensão que o Governo Nacional decreta, após receber os relatórios da Comissão de Peritos e analisar a situação com os governadores. O Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) será publicado na próxima segunda-feira. Argentina tem, até a data do anúncio, 3.780 casos de Covid-19, 1.019 pacientes recuperados e 185 falecidos.

Anuncio de Alberto Fernández completo (em espanhol):


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s