O governo argentino antecipou “um aumento significativo” nas atividades que serão liberadas da quarentena

Com o objetivo de “evitar o fechamento de empresas e demissões em massa” devido a restrições para conter a pandemia, o Ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas, disse que a atividade econômica “começa a tomar outra forma” devido à abertura de determinadas atividades em diferentes províncias e anunciou que “maio terá um aumento significativo” em setores que poderão voltar ao trabalho.

FONTE: Politica argentina

Matías Kulfas, Ministro de Desenvolvimento Produtivo.

“Maio vai ter um aumento significativo no número de atividades que serão incorporadas”, afirmou Kulfas, e no setor industrial será analisada a retomada da atividade de ​​novos setores este mês, dentro da estrutura do relaxamento da quarentena pela Covid-19.

O ministro disse que se você olhar “do lado do emprego, 43% estava funcionando até recentemente”, enquanto tempo depois o número ficou “acima de 50% e agora você pode dar outro salto importante, em maio”. “No decorrer do mês, veremos os efeitos concretos”, acrescentou.

Nesse sentido, o ministro observou: “as empresas não vieram de uma situação de folga. Tivemos um péssimo 2018 e 2019 e, para muitas PME, esse foi um golpe muito forte”. E reivindicou o Programa de Assistência de Emergência ao Trabalho e Produção (ATP), “que permitirá ao Estado pagar metade do salário dos trabalhadores das empresas afetadas”.

Por outro lado, ele sustentou na CNN Radio que, neste momento, “a atividade econômica está começando a tomar uma forma um pouco diferente, porque muitas províncias que não têm casos [de coronavírus] ou que têm tudo relativamente controlado já começaram a abrir” o que irá gerar “um movimento importante”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s