Forte apoio de empresários e sindicatos a Alberto Fernández para a renegociação da dívida

Após a reunião realizada na residência presidencial de Olivos, representantes de vários setores empresariais e sindicatos apoiaram as medidas do Presidente em relação à dívida.

FONTE: El destape

Forte apoio de empresários e sindicatos a Alberto Fernández para a renegociação da dívida.

O Presidente Alberto Fernández recebeu forte apoio de empresários e trabalhadores da proposta de renegociar a dívida pública que foi feita pelo Estado aos detentores de títulos públicos internacionais.

O mandatário argentino agradeceu aos líderes pelo apoio: “Esta mesa demonstra a vocação de estar juntos”, disse. Nesse sentido, recebeu o apoio das diversas entidades e acrescentou que ele “está procurando uma solução definitiva, duradoura e que não nos postergue mais, que não nos faça retroceder”.

Durante a reunião, o Presidente foi acompanhado pelo Ministro da Economia, Martín Guzmán, pelo Secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Béliz, pelo Secretário Geral da Presidência, Julio Vitobello, e pelo assessor presidencial, Juan Manuel Olmos.

O Ministro da Economia esclareceu que a ideia é buscar “uma resolução ordenada para uma crise de dívida insustentável”, enquanto empresários e líderes sindicais manifestaram que “estamos no mesmo barco” em sinal de apoio.

Participaram do encontro os presidentes da União Industrial Argentina, Miguel Acevedo, da Sociedade Rural Argentina, Daniel Pelegrina, e Iván Szczech da Câmara Argentina de Construção.

Também havia representantes da Confederação Geral do Trabalho (CGT), como Héctor Dáer, Carlos Acuña e Gerardo Martínez. Juntamente com eles, outros líderes sindicais estiveram presentes para expressar conformidade com as negociações com os credores estrangeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s