Pesquisa: 80% da população se sente “segura” com a administração de Alberto para combater a pandemia

Enquanto a oposição continua pedindo para terminar a quarentena a qualquer custo, uma nova pesquisa mostra que 80% da população se sente “segura” com a administração de Alberto para combater a pandemia. O diametralmente oposto ocorre com Macri, já que apenas 10% pensam que “seria melhor” se ele governasse.

FONTE: Política argentina

Enquanto a atitude hostil da oposição persiste ao ponto de pedir uma abertura total da quarentena do coronavírus, apesar do desastre de saúde que poderia implicar essa decisão, uma nova pesquisa de opinião mostrou o que as pessoas pensam sobre as medidas de Alberto Fernández para combater a pandemia e se esse trabalho teria sido melhor ou pior se Mauricio Macri estivesse governado.

Segundo a pesquisa de Ricardo Rouvier & Asociados, o governo de Alberto Fernández continua a gerar “segurança” na população devido à maneira como realiza a contenção do Covid-19 na Argentina: 80% das pessoas consultadas aprovam as medidas implementadas pelo presidente.

Esses dados são inversamente proporcionais ao que os entrevistados pensam sobre o que seria a realidade se ainda governasse Mauricio Macri. Segundo a resposta dos consultados, 60% consideram que a situação seria pior se a pandemia tivesse sido gerenciada pelo governo Macri.

Quanto às medidas concretas para a continuidade da quarentena, 50% dos consultados sustentam que deve ser mais flexível, mas, de qualquer forma, 43% acreditam que as limitações existentes devem ser mantidas.

“À questão da saúde se soma o problema da paralisia da economia e, embora com menor visibilidade pública, a negociação da dívida externa. Parte importante do público considera que a quarentena deve ser mais flexível e não continuar com a totalidade das limitações atuais”, expressa a pesquisa.

A pesquisa foi realizada de 25 de abril a 3 de maio de 2020, com 1.200 entrevistas por telefone, em uma amostra representativa da população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s