A Argentina pediu à OMS “um pacto de solidariedade global” para que as vacinas e remédios sejam gratuitos ou “acessíveis”

Em uma apresentação à organização Mundial da Saúde, o  ministro Ginés González García destacou as medidas “sanitárias e econômicas” implementadas pelo governo de Alberto Fernández para combater a pandemia e solicitou “planejar e assinar um pacto de solidariedade global” que abra o acesso à pesquisa , vacinas e produtos médicos “para todas as sociedades do mundo”.

FONTE: Portal de Noticias

Enquanto os países que estão passando a pandemia de coronavírus debatem se priorizar a saúde e as vidas ou a economia e os números, o Ministro da Saúde, Ginés González García, destacou ante a Assembléia Mundial da Organização Mundial da Saúde as ações “sanitárias e econômicas” implementadas pelo governo Alberto Fernández.

Na ocasião, fez um chamado para “planejar e assinar um pacto de solidariedade global” que permita à humanidade “contornar esta crise” e abrir o acesso a pesquisas, vacinas e produtos médicos “para todas as sociedades do mundo”.

“Esta batalha será vencida com o compromisso de cada cidadão, não é apenas uma tarefa dos governos, é uma responsabilidade coletiva. Estamos convencidos de que qualquer medida tomada em nível nacional deve ser coordenada no âmbito internacional”, disse o ministro, que participou da 73ª reunião anual da OMS que ocorreu virtualmente.

Em seu discurso, González García se referiu à situação que está em debate em relação ao acesso às vacinas para todo o planeta no período pós-pandemia. Por esse motivo, ele solicitou que os resultados de pesquisas, vacinas e produtos médicos fosse garantido a todos os estados “por meio de licenças gratuitas ou suficientemente acessíveis para todas as sociedades do mundo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s