Como continuará a quarentena na Argentina?

O presidente Alberto Fernández estendeu isolamento social, preventivo e obrigatório até 7 de junho e indicou que as licenças para circulação, a partir de agora, serão limitadas apenas para trabalhadores essenciais.

FONTE: BAE Negocios

Alberto Fernández prorroga la cuarentena en AMBA principalmente

O chefe de estado indicou que “alcançamos resultados interessantes” com isolamento social e obrigatório, mas que “o local de maior conflito é a cidade e os subúrbios de Buenos Aires”. Além disso,  enfatizou que “a atividade econômica se recuperou acima de 80% em grande parte do país”.

O coronavírus “entrou nos bairros populares onde existe a maior concentração de pessoas”, ou seja, na cidade de Buenos Aires, Chaco, Córdoba e também na Grande Buenos Aires.

Nesse contexto, o presidente destacou, com seus gráficos habituais, que “a duplicação do vírus ocorre a cada 33 dias sem contar a região metropolitana de Buenos Aires –AMBA-, a qual, devido à sua densidade, atrapalha tudo”.

Anteriormente, em 8 de maio, o mandatário fez seu último anúncio no qual estendeu a quarentena e anunciou que a área da AMBA continuaria na fase 3 do isolamento, já que é a região com maior circulação do vírus e número de infecções, enquanto o resto do país passou para a fase 4, com a quarentena flexibilizada.

Seguidamente, conforme detalhado na última declaração, o isolamento social, preventivo e obrigatório terminaria em 24 de maio, para que o governo decida novamente sobre a modalidade em que será estendido de acordo com a evolução da pandemia.

Alberto Fernández entrou em contato com os governadores antes de decidir que a nova extensão do isolamento social, preventivo e obrigatório, até 8 de junho, se tornasse oficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s