Após forte indignação, a UBA cancelou palestra do ex-juiz Sérgio Moro

As autoridades da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires decidiram cancelar uma reunião via Zoom agendada para 10 de junho com a participação do ex-ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, figura central no processo contra o ex-Presidente Lula Da Silva, que tornou possível a ascensão de Jair Bolsonaro ao poder.

FONTE: Política argentina

Após rejeição e indignação geradas pelo anúncio de uma palestra na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires que teria como principal convidado o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, as autoridades da UBA decidiram cancelar o evento.

Com o nome bombástico de “Luta contra a corrupção, democracia e estado de direito”, o evento gerou rechaço de lideranças políticas e acadêmicas, por tal motivo a reunião via Zoom foi finalmente cancelada.

Moro foi o juiz que condenou, sem provas, o ex-presidente Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito de Lava Jato e, assim, permitiu a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil, governo do qual ele faria parte como ministro da Justiça.

A reunião seria apresentada pelo vice-reitor da Faculdade de Direito da UBA, Marcelo Gebhardt, e seria moderada pelo diretor do grupo editorial Perfil, Jorge Fontevecchia. O evento foi organizado por Perfil e pelo Centro de Estudos sobre Transparência e Combate à Corrupção, de Carlos Balbín.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s