Foi autorizado o treino de atletas olímpicos

Os atletas argentinos classificados para as Olimpíadas de Tóquio poderão retomar seu treinamento, cumprindo os protocolos de saúde da Covid-19, conforme anunciado hoje pelo Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens, e a secretária de Esportes, Inés Arrondo.

FONTE: El Destape

Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens.

A decisão foi comunicada por Lammens e Arrondo às autoridades das federações esportivas nacionais, atletas e treinadores de várias disciplinas, em uma reunião virtual em que o presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), Gerardo Werthein, participou, depois de uma série de reuniões em que foram definidas algumas particularidades para o retorno à prática dos atletas.

Nas próximas horas, o Ministério da Saúde da Nação deverá aprovar os protocolos apresentados por cada uma das federações e associações e, a partir daí, serão definidos os detalhes das condições sob as quais os treinos ocorrerão, como locais, horários e modalidades.

Dirigentes esportivos, treinadores e atletas agradeceram e comemoraram a decisão, ponderando “o trabalho em equipe que deu bons frutos”, labor que eles descreveram como “inédita” em termos de coordenação entre todas as partes.

O ministro Lammens afirmou que “depois de várias semanas de rigoroso trabalho conjunto com o Comitê Olímpico e com as federações, conseguimos encontrar essa solução para que nossos atletas olímpicos e nossas atletas olímpicas reiniciem a preparação para os Jogos. Os treinamentos serão realizados com protocolos muito rigorosos. O objetivo é que nossos atletas cheguem nas melhores condições a Tóquio, mas cuidando da saúde de si mesmos e de toda a população “.

Enquanto isso, Arrondo disse que “demos um passo muito importante e, nesse sentido, estamos trabalhando intensamente para cumprir as medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo, mas levando em consideração as necessidades dos atletas que nos representarão em Tóquio, na pandemia, que afeta a todos nós, eles têm seus prazos de treinamento agendados”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s