Cientistas do Conicet desenvolveram máscaras de proteção antivirais mais eficazes para prevenir o coronavírus

Só falta finalizar os detalhes, mas tudo parece indicar que as máscaras feitas por pesquisadores da UBA, UNSAM e Conicet têm propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais que as tornam muito mais eficazes contra o Covid-19.

FONTE: Política argentina

Silvia Goyanes, pesquisadora sênior do CONICET (Conselho Nacional de Pesquisas Científicas y Técnicas) e professora da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade de Buenos Aires, projetou, juntamente com cientistas da Universidade de San Martín e do CONICET, uma máscara que possui uma camada tripla de proteção com ativos antivirais, bactericidas e antifúngicos. Também pode ser usado até 8 horas por dia e resiste até 15 lavagens sem perder suas propriedades.

Conforme explicado pelas cientistas, o produto é um polímero que não causa danos ao meio ambiente, trabalha com água e é biocompatível, com o qual pode estar em contato com nosso corpo sem causar nenhuma reação alérgica ou efeitos colaterais ou prejudiciais à saúde.

“Neste momento, o produto está no INTA (Instituto Nacional de Tecnologia) e em duas semanas saberemos se ele funciona para repelir o Sars CoV-2. Faltam ensaios, mas estamos confiantes de que será eficaz”, disseram elas, acrescentando que “verificamos, por microscopia eletrônica, que o tecido acabado possui a porcentagem certa de produtos antivirais para funcionar com sucesso. Observamos que prata e cobre estão presentes no material, portanto tudo deve correr muito bem de acordo com nossas expectativas”.

Finalmente, disseram que essa máscara “é  para uso social, que qualquer cidadão pode usar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s