COVID-19: 200 mil suprimentos chegaram da China

Três aviões da Aerolíneas Argentina chegaram com equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. Até o momento, são 20 voos que chegaram ao país com mais de 6 milhões de insumos.

FONTE: Primereando las noticias

Três voos da Aerolíneas Argentinas da China transportaram óculos e aventais hospitalares para proteger os profissionais de saúde que enfrentam a pandemia nos hospitais de Buenos Aires.

Assim foi informado pelo mistério provincial de saúde dirigido por Daniel Gollán, especificando que “a ponte aérea com a China continua a nos fornecer suprimentos essenciais.

Dessa forma, o ministério detalhou que 103.200 óculos e 113.975 aventais hemorrepelentes chegaram ao país em voos, “essenciais para proteger as equipes de emergências”.

Enquanto isso, o envio de EPIS da China, conhecida como “Operação de Xangai”, será complementado com dois navios que partiram do país oriental China com 33 contêineres de equipamentos essenciais para lidar com o coronavírus que devem chegar em 1º de julho.

Os 33 contêineres representam a carga total de 15 aeronaves e transportarão para a Argentina 307.800 máscaras faciais KN95; 5.415.796 máscaras cirúrgicas, 375.760 luvas, 118.475 macacões, 668.200 máscaras e 83.582 óculos de proteção.

Até o momento, chegaram à Argentina, desde 18 de abril, 20 voos com mais de 6 milhões de suprimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s