Governo argentino confirma que a ajuda aos trabalhadores informais continuará por mais um mês

O presidente, Alberto Fernández, confirmou que estenderá a Renda Familiar de Emergência (IFE) por mais um mês para os trabalhadores informais de todas as províncias.

FONTE: El destape

Bono de $ 10.000: El Gobierno confirmó que sigue el IFE un mes más para todo el país

Apesar de que a maioria das províncias argentinas já abandonaram a quarentena, em maior ou menor grau, a ajuda financeira aos trabalhadores informais (IFE) continuará da mesma forma que as anteriores, devido à crise econômica causada pela pandemia.

O presidente confirmou isso durante uma reunião por teleconferência com governadores de todo o país. Dessa forma, a ajuda de US $ 10.000 (R$ 745) entregue pela ANSES (Administração Nacional de Seguridade Social) alcançará os 8,7 milhões de pessoas que receberam o benefício desde o início da pandemia.

“O IFE significa que milhões de argentinos não caiam na pobreza, é uma ferramenta de emergência que nem sempre poderemos dar”, disse o presidente.

“Vamos organizar o horizonte do país […], temos que trabalhar rapidamente para iniciar a economia argentina”, disse aos governadores das províncias.

Por sua vez, o chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero, descreveu que “o IFE teve um impacto muito positivo nas províncias para reativar o consumo; é um impacto direto que alivia a renda familiar”. Por isso, esclareceu que o presidente pediu que fosse prorrogado mais uma vez e para todo o país. “Isso não substitui a criação de empregos, precisamos aproveitar esse tempo para reativar todas as atividades que começam a gerar emprego”, esclareceu. “O governo está fazendo um esforço sem precedentes em suas contas públicas e transferindo patrimônio para as províncias”, disse Cafiero, referindo-se ao IFE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s