Macri quebrou a quarentena e viajou para o Paraguai no avião de uma empresa acusada de contrabando de cigarros

Além da polêmica por ter violado o isolamento e entrado no país vizinho alegando “ações humanitárias ou de saúde”, a viagem do ex-presidente está manchada por outra questão: a aeronave que o levou às terras guaranis para encontrar o ex-presidente Cartes pertence a uma empresa acusada de contrabando de cigarros.

FONTE: Política argentina

No auge do coronavírus na Argentina e em toda a América Latina, Mauricio Macri se escondeu sob o guarda-chuva de “ações humanitárias ou de saúde” para romper a quarentena como presidente da fundação da FIFA e, assim, viajar para o Paraguai para encontrar o ex-presidente Horacio Cartes.

Além da controvérsia sobre a saída do país, o curioso é que o avião particular que levou Macri ao Paraguai em meio à pandemia, quando nem mesmo os presidentes viajam para reuniões bilaterais, pertence à Tabacalera del Este (Tabesa), empresa do ex-Presidente paraguaio que foi denunciado repetidamente por tráfico ilegal de cigarros.

Conforme publicado pelo portal LaPolíticaOnline, a empresa paraguaia produz muito mais cigarros do que o Paraguai consome e grande parte do excedente seria contrabandeada para o Brasil e a Argentina.

Deve-se lembrar que Cartes também é investigado pela justiça brasileira por supostamente integrar uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

A recepção de Macri em Assunção não respeitou nenhum protocolo sanitário. Embora o ex-presidente argentino usasse máscara, ele não cumpriu o distanciamento social e deu a Cartes, que não tinha máscara, um grande abraço e um aperto de mão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s