Alberto Fernández explicou como será a nova etapa da quarentena

Acompanhado pelos governadores, o Presidente anunciou como será a nova etapa da “responsabilidade social” da quarentena, na qual haverá uma abertura de lojas e atividades recreativas.

FONTE: Primereando las noticias

“Vamos tentar voltar à vida neste novo mundo. Vamos fazer isso por etapas”, disse acerca das novas medidas do isolamento social, que em princípio ocorrerão de 18 de julho a 2 de agosto.

“Estamos muito longe de pensar que a situação acabou”, disse o presidente, para explicar mais tarde que 91% dos casos ocorrem na região metropolitana de Buenos Aires (AMBA). Nesse sentido, o chefe de estado apontou: “o risco é latente para todos” pela circulação de pessoas. “É muito importante que entendamos que, apesar de todos os esforços que fazemos, existe o risco de circulação e devemos tomar extremo cuidado para poder controlar a situação”.

Além disso, Alberto apontou a preocupação com o aumento da capacidade de leitos hospitalares, que passou de 56 para 64% na AMBA recentemente. “Mas o que se nota é que a velocidade do contágio diminuiu e a ocupação de leitos em terapia intensiva também diminuiu”, afirmou.

Também explicou que desde o início da pandemia “a principal preocupação era que o sistema de saúde estivesse preparado” para evitar a saturação. “Foi o que aconteceu, por exemplo, no país basco, quando a capacidade de atenção nos sanatórios estava saturada e, infelizmente, tiveram que escolher quem era salvo e quem morria. Nós não tivemos que passar por isso, não queremos passar por isso”, enfatizando que “o esforço que fizemos não foi inútil”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s