Quando estará pronta a vacina de Oxford fabricada na Argentina?

Após o anúncio do governo argentino de que a fórmula desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca começará a ser produzida nesse país, foram mencionadas várias datas para estar disponível aos cidadãos. Os otimistas falam em dezembro/janeiro,  os mais cautelosos se referem ao primeiro semestre de 2021.

FONTE: Política argentina

Terça-feira 12, em entrevista coletiva, o presidente Alberto Fernández garantiu que a vacina estará disponível para o primeiro semestre de 2021 e evitou dar detalhes, apesar da insistência dos jornalistas presentes. Ele informou ainda que o laboratório mAbxience, que ficará responsável pela elaboração nesse país, vai produzir cerca de 250 milhões de doses para a América Latina, menos para o Brasil.

O ministro da Saúde, Ginés González García, se mostrou um pouco mais otimista e confiou que a fabricação das primeiras doses da vacina poderia começar “em algumas semanas”, mesmo sem ter-se concluído a fase 3 experimental. Ele estimou que estaria pronto para aplicação “no primeiro trimestre” do ano que vem.

Por sua vez, Hugo Sigman, dono do Grupo Insud, ao qual pertence o laboratório mAbxience, afirmou à Rádio Mitre que “Vamos começar a produzir a vacina agora”. O empresário argentino confirmou que produzirão “um mínimo de 150 milhões de doses para toda a América Latina, com exceção do Brasil” e esclareceu que se os últimos testes falharem, essas doses serão descartadas, dadas as dúvidas de que a produção começará antes da aprovação da fase III.

O diretor de operações do laboratório mAbxience, Esteban Corley, afirmou que é possível que eles tenham a vacina contra o coronavírus “em condição comercial no primeiro semestre do próximo ano, em janeiro ou fevereiro”. “Para a América Latina, excluindo o Brasil, estamos pensando em 250 milhões de doses ”, acrescentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s