Daniel Scioli destacou o encontro com Jair Bolsonaro e “a vontade de trabalhar juntos” para “superar desentendimentos”.

O novo embaixador argentino no Brasil afirmou que “o que precisávamos era fazer esse tipo de reunião para esclarecer algumas coisas e, fundamentalmente, colocar nossas economias regionais em contato com cada um dos estados brasileiros”.

FONTE: Política argentina

O novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse que “a vontade é de trabalhar juntos” para “superar as desavenças” e “dar ênfase à agenda bilateral”, após encontro que manteve ontem com o presidente Jair Bolsonaro.

Em diálogo com a rádio El Destape, Scioli disse que no encontro falaram sobre “a necessidade de estarmos juntos para acelerar uma recuperação com os setores que têm a ver com o intercâmbio comercial, no quadro de uma política nacional que visa promover tudo o que é agricultura com valor agregado “.

Scioli esteve ontem no Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro, onde apresentou suas credenciais, mas o que originalmente seria uma reunião protocolar virou reunião de trabalho. Como explicou hoje, o encontro foi também “uma oportunidade para explicar o processo argentino que está sendo conduzido pelo presidente Alberto Fernández, e a vontade de fortalecer o bloco econômico”.

“Para além do ideológico, existe um interesse superior que tem a ver com o interesse dos nossos povos, dos nossos produtores, dos investimentos recíprocos, e foi nisso que pusemos maior ênfase”, disse Scioli.

O embaixador no Brasil indicou que antes do encontro com Bolsonaro se reunira com o presidente Fernández “para saber quais eram suas expectativas e a mensagem que iria levar” ao Brasil.

Nesse sentido, indicou que o presidente argentino “foi muito claro: a vontade é trabalhar juntos e dar ênfase a essa agenda bilateral que temos, onde há setores como energia, integração em infraestrutura, a área de cooperação nuclear, porque não se limita apenas ao intercâmbio comercial, mas existem outros acordos”. Por fim, Scioli disse que “devemos buscar superar as divergências” e completou: “Essa é a vontade que existe, e também a de abordar este presente e projetar grandes coisas no futuro”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s