Alberto Fernández anunciou que celulares, internet e televisão a cabo serão serviços públicos essenciais

Em decorrência disso, congelou as tarifas até 2021. “Desta forma, garantimos o acesso a tais serviços para todos e todas”, disse o presidente Alberto Fernández.

FONTE: Primereando las noticias

Na sexta-feira 21, o presidente Alberto Fernández anunciou que declara a telefonia fixa, celular e Internet serviços públicos essenciais para garantir  “o acesso para todos e todas”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Por DNU (decreto de necessidade e urgência) publicado à meia-noite no boletim oficial, também decretou “o congelamento das tarifas de telefone, internet e TV a cabo até 31 de dezembro”. Ainda, acrescentou: “Dadas as restrições que a pandemia nos impõe, ninguém deve abrir mão de parte de sua renda para enfrentar aumentos nos preços desses serviços”.

“Desta forma, estamos recuperando instrumentos regulatórios que o governo anterior tirou do Estado. O direito dos usuários e consumidores é um direito reconhecido constitucionalmente. A partir de agora, não haverá aumento sem a aprovação prévia do Estado”, explicou.

“Educação, acesso ao conhecimento, cultura e comunicação são direitos básicos que devemos preservar”.

Alberto Fernández

Por fim, em resposta a uma grande demanda que aprofundou a pandemia do coronavírus, o mandatário afirmou: “Educação, acesso ao conhecimento, cultura e comunicação são direitos básicos que devemos preservar. Por isso ordenamos que a partir de agora haja planos inclusivos de prestação básica, universal e obrigatória para quem tem menos”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s