Alberto Fernández anunciou obras de infraestrutura

O Presidente anunciou novas obras de infraestrutura e a reativação daquelas abandonadas pelo macrismo em 5 províncias:  Santiago del Estero, Catamarca, La Rioja, Mendoza e San Luis.

FONTE: El destape

O presidente Alberto Fernández anunciou por videoconferência o começo de novas obras de infraestrutura e a reativação de outras que haviam sido adiadas nas províncias de Santiago del Estero, Catamarca, La Rioja, Mendoza e San Luis, com um investimento de mais de 20 bilhões de pesos.

“Para colocar a economia argentina de pé, é fundamental reativar as obras públicas”, disse o presidente, acompanhado pelos ministros de Obras Públicas, Gabriel Katopodis e do Interior, Eduardo de Pedro; e a Subsecretária de Planejamento e Coordenação Territorial de Obras Públicas, Cecilia Larivera.

O presidente explicou que “estamos fazendo tudo em um momento difícil, mas graças a Deus tenho a sorte de ter 24 governadores que são homens e mulheres absolutamente comprometidos com o desenvolvimento federal de todo o país”. Nesse sentido, afirmou: “Em cada encontro particular que tive com os governadores, tenho conseguido cumprir a palavra que prometi a eles, e isso me dá uma enorme tranquilidade porque acho que é assim que vamos poder colocar a política no lugar que lhe corresponde”.

Por seu turno, o Ministro das Obras Públicas sublinhou que as obras refletem “os compromissos que temos construído com cada província, porque estamos convictos de que as obras são uma alavanca de reativação para melhorar as economias regionais e combater a pobreza e as desigualdades no país ”.

As obras nas cinco províncias, a cargo do Ministério de Obras Públicas, exigirão um investimento total de 20 bilhões, tanto para as novas quanto para as que são reativadas após vários anos de paralisação. Além disso, o Ministério planeja um investimento a médio prazo de 63 bilhões nessas cinco jurisdições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s