Alberto Fernández lançou o Plano Conectar, com foco no acesso à Internet e soberania satelital

O presidente Alberto Fernández apresentou o Plano Nacional de Conectividade com um investimento de quase 38 bilhões de pesos até 2023, que visa à universalização do acesso à internet e a reativação do programa satelital.

FONTE: Tiempo argentino

“A Argentina do futuro é aquela que promove educação, ciência e tecnologia”, disse o presidente Alberto Fernández ao apresentar o Plano Nacional de Conectividade (Connect) na sede da empresa estatal ArSat, na cidade de Benavídez, na província de Buenos Aires.

Com um investimento de quase 38 bilhões de pesos, o plano terá quatro eixos: universalizar o acesso às conexões de banda larga de última geração, ampliar o alcance da TV digital aberta, reativar o Plano Satelital Argentino e revitalizar o Centro de Dados da empresa ArSat.

O presidente lembrou que o país que imaginou em 2003 com Néstor Kirchner “ainda tem dívidas pendentes e não conseguimos concluí-lo porque no meio houve quatro anos [de Macri] em que tudo ficou paralisado e a desintegração foi favorecida”.

O desinvestimento nesta área estratégica nos últimos anos também foi lembrado pelo Chefe de Casa Civil, Santiago Cafiero, e pela Secretária de Inovação Pública, Micaela Sánchez Malcom, responsável pela área que desenhou a iniciativa, que acompanharam o presidente no ato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s