Alberto entregou casas do Plano Procrear que Macri deixou inacabadas

O presidente foi crítico com a gestão de Macri ao afirmar hoje que, ao assumir o cargo, o seu governo encontrou “11 mil casas prestes a ser concluídas”, mas que, “por razões que não se compreende, não foram acabadas” pelo seu antecessor .

FONTE: Política argentina

Em San Antonio de Areco, na Província de Buenos Aires, o presidente Alberto Fernández entregou moradias do Plano Procrear em ato no qual, em um dos momentos políticos mais importantes, lembrou sua surpresa ao assumir e constatar que 11.000 moradias, cuja construção havia começado em 2014 [no governo de Cristina Fernández de Kirchner], estavam “em vias de ser concluídas” mas que, “por motivos que não se entendem, não foram acabadas” durante o governo de Mauricio Macri.

“Não se sabe se foi por razões políticas ou ideológicas, por maldade ou ineficácia” [que Macri não terminou a construção das moradias], disse o presidente argentino ao entregar as casas do Plano Procrear em cinco províncias.

O chefe de Estado participou por videoconferência da primeira entrega de 784 moradias nas províncias de Buenos Aires, Mendoza, Misiones, La Rioja e Santiago del Estero, acompanhado pelo governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, a ministra do Desenvolvimento Territorial e Habitat, María Eugenia Bielsa e o prefeito de San Antonio de Areco, Francisco Ratto.

Fernández disse que “essas obras foram iniciadas, mas ficaram quatro anos abandonadas”, durante os quais “contraímos dívidas repetidas vezes, os bandidos compraram dólares e os levaram para fora do país e de novo tivemos que vir [os peronistas] e colocar tudo em ordem”.

Durante os meses de setembro e outubro continuarão as entregas de mais 1.500 moradias na Cidade de Buenos Aires, Córdoba, Río Negro, Salta, Santa Cruz e Tierra del Fuego, que fazem parte de um total de 11.000 que a gestão anterior deixou inacabadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s