Governo argentino anunciou a volta de voos e ônibus de longa distância

Os ministros Mario Meoni e Matías Lammens anunciaram a regresso desses meios de transporte para passageiros considerados “essenciais”.

FONTE: El destape

Os Ministros dos Transportes, Mario Meoni e de Turismo e Esportes, Matías Lammens, anunciaram em coletiva de imprensa os detalhes da reativação do transporte de passageiros. Desta forma, retornarão os voos nacionais e internacionais, os ônibus de longa distância, e os transportes ferroviário e marítimo.

Os ministros garantiram que todo esse tipo de transporte estará “habilitado nas próximas horas da semana”. Voos, ônibus e transporte ferroviário serão reativados na próxima quinta-feira. Só podem viajar pessoas consideradas “essenciais” ou que tenham que fazer uma viagem devido a um problema de saúde.

Desde o Ministério, previram que a volta dos transportes aéreos e terrestres ocorreria no próximo fim de semana, em decorrência do decreto presidencial publicado que, na última segunda-feira, liberou essa atividade à deliberação do Ministério.

Vale lembrar que as atividades aéreas e terrestres foram restringidas a partir de 20 de março, quando se iniciou o isolamento social preventivo e obrigatório devido à pandemia do coronavírus.

Desde o dia em que foram registradas as restrições de voos até agora, foram realizados apenas voos especiais e alguns traslados terrestres para argentinos que retornaram do exterior ou às suas províncias de residência.

Meoni anunciou que “vai depender de cada uma das províncias” as quais foram dadas “competência para decidir sobre a saída e chegada de passageiros, de acordo com o controle da gestão sanitária que têm”.

O ministro esclareceu que as viagens inicialmente “só serão permitidas para trabalhadores essenciais ou passageiros que devam viajar por motivos de saúde, junto com seus acompanhantes se necessário”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s