Caravana histórica em apoio a Alberto Fernández e Cristina Kirchner

Tomando os cuidados próprios da pandemia da COVID-19, em carros, caminhões e motocicletas, o Movimento Justicialista mostrou seu apoio ao Governo e se diferencia da oposição macrista.

FONTE: Portal de noticia

O peronismo voltou às ruas em 17 de outubro. Foto NA / Damián Dopacio.

A caravana organizada pelo líder do Sindicato dos Caminhoneiros, Hugo Moyano, reuniu-se na tarde de sábado na Plaza de Mayo, onde uma multidão se manifestou em apoio ao Governo no âmbito das comemorações do Dia da Lealdade [75º aniversario da mobilização que em 1945 tirou Juan Domingo Perón da cadeia].

Centenas de caminhões, ônibus, táxis e carros particulares ocuparam o centro de Buenos Aires desde a manhã, como parte da caravana convocada para apoiar o presidente Alberto Fernández e Cristina Kirchner.

A mobilização chegou à Plaza de Mayo, onde se concentraram milhares de pessoas, entre dirigentes políticos e manifestantes autoconvocados que compareceram ao local, com os cuidados de distanciamento social e uso de máscaras.

A caravana de veículos para a Plaza de Mayo foi convocada pela Frente Sindical para o Modelo Nacional, liderada pelos dirigentes sindicais dos caminhoneiros, Hugo e Pablo Moyano, e visa mostrar na rua o poder de mobilização do sindicalismo após as marchas da oposição que, embora pouco numerosas, são amplamente festejadas pelos meios hegemônicos de comunicação.

Hugo Moyano garantiu que a marcha do dia 17 de outubro é para “mostrar ao Governo o apoio que tem da grande maioria dos trabalhadores”. Em entrevista coletiva, o dirigente sindical afirmou que “com isso queremos transmitir nosso apoio ao governo como um todo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s