Massivas caravanas na Plaza de Mayo e no interior do país em homenagem a Néstor Kirchner

A “Caravana das Mil Flores” circundou a Plaza de Mayo, na cidade de Buenos Aires, com réplicas simultâneas em diferentes espaços públicos do interior do país, em homenagem ao ex-presidente, uma década após sua morte.

FONTE: Tiempo argentino

Os automóveis ocuparam desde cedo as ruas ao redor da Plaza de Mayo e na Caravana das Mil Flores, em homenagem a Néstor Kirchner, que espalhou-se pelas avenidas em direção ao Obelisco e a Avenida 9 de Julio.

Por volta das 18h, o presidente Alberto Fernández cumprimentou os cidadãos reunidos na Plaza de Mayo por trás da janela de seu escritório na Casa Rosada, onde foi visto usando uma máscara [para prevenir o contágio do coronavírus] e com a mão levantada, reproduzindo o V da Vitória.

Os manifestantes, em seus veículos e usando máscaras, agitavam bandeiras argentinas com a figura do ex-presidente e da vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner, e entoavam slogans alusivos e de apoio ao Governo.

Grupos de militantes pintaram o rosto de Néstor Kirchner em grandes dimensões no chão, onde colocaram flores e uma figura inflável do ex-presidente.

A praça também estava repleta de cartazes com diversos slogans, incluindo um com a legenda: “Impossível apagar tanto fogo” e vários que diziam: “Néstor vive” e “Néstor não morreu”.

A convocatória foi realizada pela Frente de Todos e o slogan fazia alusão à famosa frase do ex-presidente em direção à militância: “Florescerão mil flores”.

A caravana também foi convocada pela Central de Trabajadores de Argentina (CTA), comandada por Hugo Yasky, cujos integrantes se reuniram às 14h na Plaza Alsina, no bairro de Avellaneda, na cidade de Buenos Aires, na autopista 25 de Mayo. De lá se deslocaram em carros até o centro de Buenos Aires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s