A estatal chinesa Sinograin vai aumentar em 25% as compras de soja argentina

A empresa chinesa vai ampliar suas compras da Argentina de 3 para 4 milhões de toneladas de soja, e de 300.000 para 400.000 toneladas óleo de soja em 2021, o que implica um aumento de 1 milhão de toneladas no volume de compra de soja .

FONTE: Política argentina

A empresa chinesa Sinograin, responsável pela administração e exploração da reserva de cereais e óleo daquele país, confirmou o seu interesse em renovar o acordo de cooperação assinado em 2018 com a Argentina, e propôs aumentar o volume de compras de soja. e óleo de soja.

A Chancelaria Argentina, em nota de imprensa, informou que desta forma o Sinograin vai ampliar as compras do país de soja de 3 para 4 milhões de toneladas e de óleo de soja de 300.000 para 400.000 toneladas em 2021, o que Implica um aumento de 1 milhão de toneladas no volume de compra de soja e mantém a intenção de compra no que se refere ao óleo de soja, em relação ao que foi comprometido para 2019.

Isso representará receitas de US $ 1,5 bilhão a US $ 2 bilhões, com aumento de US $ 500 milhões em relação ao que a Sinograin comprou em 2019, com base no atual patamar de preços da soja. “A Argentina exportou por 85 bilhões de dólares e em 2019 mal chegou a 65 bilhões. É preciso recuperar esses 20 bilhões de diferença, porque ao aumentar as exportações permitirá ao nosso país não ter o clássico problema de estreitamento de balanço de pagamentos que culmina em endividamento”, disse o chanceler Felipe Solá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s