Alberto confirmou que Argentina comprará 25 milhões de vacinas Sputnik da Rússia

O presidente argentino anunciou que poderiam receber 10 milhões de cada uma das duas doses até os primeiros dias de dezembro e mais 15 milhões até janeiro de 2021. A esperança de sair da pandemia que assola o mundo está cada vez mais perto.

FONTE: Política argentina

O presidente Alberto Fernández confirmou que a Argentina vai comprar 25 milhões de doses da vacina russa contra o coronavírus e também anunciou que vai aplicá-la nele mesmo. Além disso, disse que ele próprio já tem duas doses, mas que não acha justo aplicá-las agora, quando os argentinos ainda não têm acesso. Mas disse que o fará quando todas as vacinas chegarem.

Em diálogo com a agência russa Sputnik, Fernández confirmou: “Teriam condições de nos fornecer 10 milhões de cada uma das duas doses [que exige a vacina], podemos tê-las em dezembro, e nos primeiros dias de janeiro poderíamos ter, segundo me dizem, mais 15 milhões”, explicou o chefe de estado na segunda-feira, 2 de novembro”.

Fernández disse à agência Sputnik: “Tenho duas amostras que me mandaram da Rússia no início das negociações, mas não me parece justo que eu seja vacinado e outros argentinos não possam se vacinar”.

Fernández também disse como foi a viagem da vice-ministra da Saúde, Carla Vizzotti: “Ao contrário de outros que fabricaram vacinas, não havia um interlocutor na Argentina [do laboratório russo] com quem pudéssemos falar; por isso, eu pessoalmente combinei uma viagem à Rússia da vice-ministra da Saúde, Carla Vizzotti, e de Cecilia Nicolini, que é minha assessora na qualidade de presidente “, explicou Fernández.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s