Alberto Fernández anunciou a construção de 300 Centros de Desenvolvimento Infantil

O presidente argentino garantiu que a construção desses espaços beneficiará 28,8 mil crianças das populações mais vulneráveis ​​de todo o país.

FONTE: Portal de Noticias

O presidente Alberto Fernández anunciou nesta quarta-feira a construção de 300 Centros de Desenvolvimento Infantil, que exigirão um investimento de 7,9 bilhões de pesos, e beneficiarão 28.800 crianças das populações mais vulneráveis ​​de todo o país.

Estamos garantindo que o Estado atenda ao crescimento e desenvolvimento das crianças”, afirmou o presidente no Museu do Bicentenário, onde esteve acompanhado pelo Chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero, e ministros de diversas áreas.

“É por isso que iniciamos este programa para começar por quem mais precisa hoje [de atenção], os setores mais humildes e empobrecidos, os que mais precisam do Estado, da militância e dos padres”, explicou durante a reportagem. “Começamos por esses lugares onde os indicadores e estatísticas do censo indicam que as necessidades básicas são mais insatisfeitas ”.

Nesse sentido, assegurou: “Tenho um enorme respeito pelo trabalho que os padres da cidade realizam, como todo o esforço que outros padres e membros de outros cultos colocam nos seus bairros porque sei da necessidade das pessoas se sentirem acompanhadas na ação”, e agradeceu “a todos por esse esforço, porque sem eles tudo teria sido mais difícil nesse tempo que passamos”.

Durante o evento, o padre Pepe Di Paola valorizou a decisão do governo nacional e afirmou: “Sabemos como é difícil para as crianças e os jovens crescerem e se desenvolverem, mas acreditamos na comunidade organizada porque sabemos que as organizações populares podem fortalecê-los para crescer e se desenvolver junto com o Estado”.

O programa é executado pelo Ministério das Obras Públicas, em coordenação com as pastas de Desenvolvimento Social e Mulher, Gênero e Diversidade, e visa construir os primeiros 300 centros entre 2021 e 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s