Alberto Fernandez: “Alertamos que o risco da segunda onda também existe na América Latina”

O presidente argentino alertou sobre a desigualdade no mundo e o avanço da COVID-19 na região, ao falar na cúpula do G20, que ocorre virtualmente.

O presidente Alberto Fernández garantiu que “o risco da segunda onda” da pandemia do coronavírus “também existe na América Latina” e agradeceu a Vladimir Putin, por ter “trabalhado muito para que a vacina russa chegue” prontamente à Argentina”.

“Alertamos que o risco da segunda onda [da COVID-19] também existe na América Latina. E por isso [é importante termos] a oportunidade de obter a vacina”, disse o presidente ao participar pela manhã da cúpula do G20, que se desenvolve virtualmente. Nesse contexto, disse que a Argentina “tem trabalhado com todos os que oferecem vacinas”.

No mesmo discurso, o presidente também alertou que “O mundo caminha para níveis alarmantes de desigualdade” em cada um dos países e, globalmente, “entre os países que vivem realidades diferentes”, assinalou Alberto Fernández.

“Há uma oportunidade de mudar a maneira como este mundo funciona” Alberto Fernández.

Na ocasião considerou que “a pandemia deixou em evidência essa desigualdade”, a qual deve ser combatida “para que possamos viver em um mundo mais equilibrado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s