Alberto: “Vamos vacinar 300 mil pessoas até o final do ano”

A informação foi dada pelo presidente em entrevista à rádio, e anunciou que nas próximas horas serão assinados contratos para adquirir as doses necessárias do Sputnik V.

FONTE: Política argentina

O presidente Alberto Fernández confirmou que serão vacinadas 300.000 pessoas contra o coronavírus antes do final do ano. Em diálogo com a rádio El Destape, o chefe de estado indicou que o calendário começará com a vacina russa e que os contratos para a aquisição das doses necessárias já estão em condições de serem assinados nas próximas horas.

O objetivo do Governo é que as primeiras pessoas a receberem a vacina sejam o pessoal de saúde, que depois, em janeiro, poderão ser redistribuídas pelo país para vacinar mais 5 milhões de pessoas de grupos de risco contra a COVID-19. A campanha continuará em fevereiro, com mais 5 milhões. Se não houver mudanças, o governo antecipa que em março a vacina Sputnik V começará a ser aplicada com as vacinas de outros laboratórios.

“Este contrato está pronto para ser assinado, estou muito feliz e grato ao governo russo, porque eles foram absolutamente solidários conosco e deram a vacina que precisávamos com rapidez”, disse o presidente, acrescentando: “Com base no que aconteceu na Europa, é razoável pensar que uma segunda onda do coronavírus possa vir no outono na América Latina.”

Nesse sentido, o Ministro da Saúde, Ginés González García, anunciou hoje no portal Infobae que “é muito provável que a vacina contra COVID-19 seja incorporada ao calendário obrigatório em 2022” e, em declarações ao canal 9 de Mendoza, concluiu: “Será a maior campanha de vacinação da história da Argentina, pois mobilizará todos os ministérios, províncias e muitas instituições e jurisdições.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s