Faleceu Alejandro Sabella, ex-técnico da seleção argentina de futebol

O prestigioso treinador de 66 anos estava hospitalizado desde 25 de novembro devido a uma insuficiência cardíaca.

FONTE: Ámbito financiero

Alejandro Sabella, ex-técnico da Seleção Argentina, que conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, faleceu hoje aos 66 anos. Estava internado desde 25 de novembro no Instituto Cardiovascular de Buenos Aires, onde ingressou para realizar alguns exames, mas no hospital contraiu um “vírus hospitalar”.

“Pachorra”, como era chamado pelos amigos, sofria de “doença cardíaca […] coronária e cardiotoxicidade”, conforme relatado pelo centro médico, que esclareceu que quando ele foi internado teve “choque cardiogênico e infecção anterior”.

O ex-técnico da Seleção Argentina foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e também dirigiu o Estudiantes de La Plata, com quem conquistou a Copa Libertadores de 2009 e o torneio Apertura de 2010.

Após a Copa do Mundo no Brasil, Sabella havia rejeitado a oferta do então presidente da AFA – Asociación del Fútbol, Argentino- Julio Grondona de continuar dirigindo a Seleção Nacional, devido aos problemas de saúde que já o afligiam.

Em 2015, ele sofreu um ataque cardíaco que produziu uma redução notável do coração – apenas 20% funcionava – e, também, conseguiu superar o câncer de laringe.

O estado de saúde de Sabella foi prejudicado após o tratamento que recebeu para combater o câncer, pois os medicamentos oncológicos diminuíram o desempenho dos rins, e teve que fazer sessões de diálise. Na clínica onde finalmente faleceu, foi internado com uma arritmia e uma bactéria complicou seu estado de saúde, que já era delicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s