Argentina autoriza vacina da Pfizer para uso emergencial

Enquanto um voo da Aerolíneas Argentinas está na Rússia em busca da vacina Sputnik V, a agência ANMAT aceitou o pedido de registro do laboratório Pfizer.

FONTE: Primereando las noticias

A Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) autorizou nesta terça-feira à noite a inscrição no Registro de Especialidades Medicinais para “interesse sanitário em emergências” da vacina contra coronavírus do laboratório Pfizer, denominada “COMIRNATY / BNT162b2” .

A vacina “apresenta uma relação risco-benefício aceitável, permitindo subsidiar a concessão do registro e a autorização condicional do produto para a indicação solicitada”, detalha a resolução do órgão.

Da mesma forma, a ANMAT indica que esta autorização “foi concedida pelo prazo de um ano, sob a condição de venda sob prescrição”. O laboratório deve cumprir o “Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) estabelecido para monitorar de perto a segurança e eficácia do medicamento e apresentar os relatórios de progresso, as respectivas modificações e atualizações ao Instituto Nacional de Medicamentos (INAME)”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s