O primeiro lote de vacinas Sputnik V já está na Argentina

Chegaram em um voo especial da Aerolíneas Argentinas. O Chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero, e o Ministro da Saúde, Ginés González García, darão detalhes do programa de vacinação.

FONTE: Portal de noticias

As primeiras 300 mil doses da vacina Sputnik V chegaram ao aeroporto de Ezeiza hoje em um voo da Aerolíneas Argentinas da Rússia e a previsão é que comecem a ser distribuídas para todo o país em um período de 24 horas.

O avião decolou ontem do Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou, após ter ficado 6 horas no solo para cumprir o processo de carregamento das vacinas e procedimentos aduaneiros. Foi uma longa viagem que durou 18 horas.

Ontem, a vacina russa Sputnik V foi autorizada pelo Ministério da Saúde em “caráter emergencial” após a ANMAT [equivalente a ANVISA] recomendar seu uso. Foi a última avaliação médica necessária antes do Governo iniciar o mega plano de vacinação.

Antecipando-se ao andamento da aquisição do Sputnik V, o presidente Alberto Fernández dirigiu ontem uma nova reunião do Comitê de Vacinação onde foram definidos os detalhes da operação nacional de vacinação. As primeiras doses terão um tempo de entrega de 12 horas para a Área Metropolitana de Buenos Aires e 24 horas para capitais provinciais do resto do país, sob custódia de polícias.

As 300 mil doses recém chegadas serão destinadas ao pessoal da saúde, tendo como critério prioritário o escalonamento baseado na estratificação de risco da atividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s