Governo argentino oferece ajuda ao Uruguai e à Bolívia para obter vacinas contra COVID-19

O presidente da Bolívia, Luis Arce, e o chanceler do Uruguai, Francisco Bustillo, conversaram com o presidente sobre a obtenção das vacinas russa ou chinesa.

FONTE: Primereando las noticias

O presidente Alberto Fernández garantiu que está à disposição dos governos da Bolívia e do Uruguai para ajudar “no que for possível” para que esses países possam obter a vacina contra o coronavírus, seja da Rússia ou da China.

“Falei com o Chanceler do Uruguai, meu amigo (Francisco) Pacho Bustillo, e com o Presidente da Bolívia, Luis Arce, e disse-lhes que poderia ajudá-los e que contassem comigo”, revelou Alberto Fernández em Rádio 10.

“Disse-lhes que estava à disposição para os ajudar e fiz os contatos necessários para ajudá-los a obter a vacina. Limitei-me aos dois porque são eles que me pediram, quero esclarecer, não é que os escolhi. Vamos ajudar a eles e a quem precisar”, disse o presidente, que recentemente assumiu a presidência pro tempore do Mercosul.

Com a primeira remessa do Sputnik V no país e prestes a ser distribuído para aplicação aos funcionários da saúde, Alberto Fernández pediu para não deixar-se “levar por uma guerra geopolítica” em torno da fabricação da vacina e disse que todos os laboratórios que estão desenvolvendo os imunizantes “são de primeira classe”.

O presidente questionou também a depreciação do “instituto de renome mundial que acumulou vários prêmios Nobel em sua história”, aludindo às críticas feitas à vacina Sputnik V e ao instituto russo Gamaleya.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s