Argentina autoriza vacina AstraZeneca sob “registro de emergência”

O governo argentino e a AstraZeneca firmaram um acordo para mais 22 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 que estariam disponíveis no país a partir de março.

FONTE: Tiempo argentino

A Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica autorizou a vacina contra o vírus SARS-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela empresa AstraZeneca S.A na modalidade de registro de emergência.

Por meio do Regulamento 9271/20, foi autorizada a inscrição no Registro de Especialidades Medicinais do produto Covid-19 Vacina AstraZeneca e do nome genérico “VACUNA CONTRA COVID-19 ChAdOx1-S recombinante”, afirmaram em comunicado.

Acrescentaram que “o produto apresenta uma relação risco-benefício aceitável, permitindo subsidiar a concessão do registro e a autorização condicional do produto para a indicação solicitada”.

 O governo argentino e a AstraZeneca assinaram um acordo para mais de 22 milhões de doses da vacina que estariam disponíveis no país a partir de março, e essa substância ativa já está sendo produzida no país. A empresa argentina mAbxience anunciara em agosto  que produzirá entre 150 milhões e 250 milhões de doses do princípio ativo dessa vacina em sua fábrica na cidade de Garín, na província de Buenos Aires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s