Embaixador argentino sobre as relações com o Brasil: “Juntos vamos nos recuperar mais rápido”

Daniel Scioli destacou a reconstrução das relações entre as duas nações e anunciou a visita a Buenos Aires do Secretário de Assuntos Estratégicos do Brasil.

FONTE: Primereando las noticias

O representante diplomático da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, destacou a reconstrução das relações entre os dois países, o que mais uma vez posiciona o Brasil como principal parceiro comercial, e também fará com que ambas nações se recuperem mais rapidamente da crise gerada por o coronavírus.

O ex-governador de Buenos Aires ratificou que o Brasil vai continuar comprando trigo da Argentina e que existe uma grande fraternidade entre os povos, e que juntos vamos nos recuperar mais rapidamente da crise produzida pela pandemia do coronavírus.

Sobre a questão do trigo, ele lembrou que “pude me encontrar com o presidente (Jair) Bolsonaro e há o compromisso de comprar o trigo que estiver disponível. O trigo representa mais de 15% das exportações argentinas”.

“Um dos grandes desafios que tenho é ter o melhor relacionamento possível, buscar maiores exportações para gerar trabalho e divisas mais genuínas, para voltar a fazer do Brasil nosso parceiro comercial número um” disse.

Scioli destacou que, com o mesmo objetivo, se encontrará no dia 26 de janeiro com o governador de São Paulo.

Finalmente, Scioli anunciou que um importante evento ocorrerá esta semana porque Flavio Viana Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência do Brasil viajará à Argentina para abordar temas centrais como defesa, infraestrutura e energia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s