Alberto Fernández tomou a vacina Sputnik V

O presidente Alberto Fernández foi imunizado, nesta manhã no Hospital Posadas, com a primeira dose da vacina Sputnik V contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya da Rússia.

FONTE: El Destape

Alberto Fernández recebeu esta manhã, no Hospital Posadas, a primeira dose da vacina Sputnik V contra Covid-19. A vacina foi aplicada em seu braço esquerdo por Marcela Yanni, formada em enfermagem.

O presidente argentino reafirmou a segurança e eficácia da vacina e reiterou que sua prioridade é chegar à maioria dos argentinos no menor tempo possível.

Neste contexto, o Chefe do Estado indicou que pretende ter todas as vacinas disponíveis e destacou o trabalho realizado para conseguir a aprovação que a ANMAT (a agência argentina equivalente à Anvisa) finalmente deu ontem à vacina Sputnik V para maiores de 60 anos.

Fernández também agradeceu ao pessoal de saúde por sua luta contra a pandemia e aos envolvidos no desenvolvimento e distribuição da vacina. “Hoje recebi a vacina Sputnik V. Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo trabalho científico, àqueles que trabalharam para que nos seja fornecida e a todo pessoal de saúde de nosso país pelo enorme empenho. A vacinação serve para imunizar contra o coronavírus. Vamos!” disse em um post nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s