Argentina manterá fechadas as fronteiras até o final de fevereiro

O governo argentino prorrogou até 28 de fevereiro o fechamento das fronteiras para estrangeiros não residentes, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia do coronavírus.

FONTE: Política argentina

A medida foi ordenada pelo Chefe da Casa Civil, Santiago Cafiero, por decisão administrativa 44 e publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial. A decisão administrativa abrange “voos diretos que tenham como origem ou destino o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, atendendo à nova linhagem” do coronavirus.

Caberá ao Ministério dos Transportes, através da Administração Nacional de Aviação Civil, “ampliar ou reduzir a lista de países, após intervenção da autoridade sanitária nacional”.

Entretanto, a Direção Nacional de Migração e o Ministério da Saúde “coordenarão as ações necessárias para determinar os horários dos voos e a quantidade de passageiros que entrarão gradativa e diariamente no país, especialmente por meio de voos dos Estados Unidos, México, Europa e Brasil, mantendo as frequências de voos de passageiros para os 3 primeiros destinos reduzidas em 30% e para o Brasil em 50%.

Além disso, “recomenda-se que os nacionais ou estrangeiros residentes no país, e, em particular, os maiores de 60 anos ou pessoas pertencentes a grupos de risco definidos pela autoridade sanitária, adiem a suas viagens internacionais” salvo que sejam atividades essenciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s