Fábricas automotivas tiveram o melhor janeiro em quatro anos

Os números apurados pelo INDEC e entidades privadas apresentam um panorama animador da atividade industrial. Já foram recuperados todos os empregos perdidos devido aos efeitos do Covid-19.

FONTE: En orsai

Las terminales automotrices tuvieron el mejor enero en cuatro años

Segundo dados do Instituto de Estatísticas e Censo (INDEC) e de entidades privadas, a economia argentina dá sinais de reativação que se manifestam na produção automotiva, construção, indústria e geração de empregos.

As fábricas automotivas tiveram o melhor janeiro em quatro anos, mês em que a produção foi de 24.308 unidades, alta de 17,5% em relação às 20.683 unidades fabricadas em janeiro de 2020, segundo dados da Associação das Fábricas de Veículos Automotores (ADEFA).

No primeiro mês do ano, foram vendidas 49.438 unidades novas, o que representou um acréscimo de 9,9% em relação às 44.972 unidades de janeiro de 2020, de acordo com o cadastro da Associação dos Concessionários de Veículos Automotores (ACARA).

Dos carros vendidos em janeiro, 47% eram da indústria argentina, enquanto em dezembro de 2019, do total das vendas, apenas 29% eram fabricados nesse país. Além disso, os cinco veículos mais vendidos são da indústria nacional, algo inédito para o setor: Fiat Cronos, Toyota Hilux, Peugeot 208, VW Amarok, Ford Ranger.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s