No México, o presidente Fernández clamou a trabalhar “unidos para alcançar a igualdade na América Latina”

Alberto Fernández participou na cidade de Iguala no ato central pelos 200 anos da Independência do México, para o qual foi especialmente convidado pelo presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

FONTE: IEN Info Ensenada Noticias

O presidente argentino exortou na ocasião a trabalhar “unidos para alcançar a igualdade na América Latina”, a respeitar-se “nas diferenças” e no “pensamento do outro” na diversidade e pediu que “nasça um novo projeto para o conjunto da América” para acabar com a pobreza e a desigualdade.

“Hoje continuam as disputas entre quem quer preservar a ordem estabelecida, que se encurrala com meios que não existiam antes” e quem quer mudanças, disse o presidente durante cerimônia em que também esteve presente o chanceler argentino Felipe Solá.

Nesse sentido, chamou a proteger “os mais humildes, os que menos têm, a fortalecer uma igualdade que não existe na América Latina”. O presidente garantiu que não é um sonho “tirar da pobreza os cidadãos da Pátria Grande” e pediu para lembrar os grandes heróis da América Latina que lutaram pela “independência e a igualdade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s