Laboratório argentino vai produzir vacina Sputnik V

É o laboratório Richmond, que assinou acordo com a Rússia e com uma empresa sediada na Índia para produzir o imunizante na Argentina.

FONTE: Primereando las noticias

O laboratório Richmond assinou um acordo preliminar de cooperação científica com o fundo Soberano russo de investimento e com a participação da Hetero Labs Limited, uma empresa estabelecida na República da Índia, com a qual Richmond mantém uma aliança estratégica há mais de 25 anos.

A vacina Sputnik V contra COVID-19, criada e produzida pelo Instituto Científico Gamaleya, foi a primeira disponível na Argentina. Mais de um milhão de doses já chegaram e outra igual quantidade chegará nos próximos dias. O país comprou 10 milhões de vacinas dessa fonte.

A construção da nova fábrica de produção de vacinas de alta tecnologia na Argentina incluirá a vacina Sputnik V contra COVID-19 e outras formulações. É preciso lembrar que Richmond também possui estudos científicos muito avançados, desenvolvimentos e pesquisas aplicadas na busca pelo tratamento do HIV e das hepatites. Será um investimento de 100 milhões de dólares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s