Alberto Fernández reivindicou a soberania sobre as Malvinas

“As ilhas foram, são e serão argentinas”, publicou o presidente nesta sexta-feira em suas redes sociais, junto com um vídeo com imagens das enfermeiras que prestaram assistência aos feridos durante a guerra.

FONTE: PLN Primereando as noticias

Alberto Fernández garantiu, na sexta-feira, que “as Ilhas Malvinas foram, são e serão argentinas”, em mensagem que postou no Twitter por ocasião do 39º aniversário do início do conflito no Atlântico Sul.

O Presidente indicou que “hoje, como todos os dias 2 de abril, honramos a memória dos nossos heróis veteranos e caídos na guerra das Malvinas e reivindicamos a nossa soberania sobre o território”.

Ele acompanhou a postagem com um vídeo com imagens e depoimentos dos veteranos de guerra que assistiram os feridos durante a guerra como enfermeiras militares no hospital de Comodoro Rivadavia.

Na mesma linha, a Chancelaria pediu ainda hoje ao Reino Unido que “retome as negociações bilaterais de soberania nos termos propostos pelas Nações Unidas” em relação às Ilhas Malvinas.

Por meio de um comunicado divulgado no Palácio de San Martín, asseguraram que “todo dia 2 de abril é um dia de lembrança, homenagem e reconhecimento aos nossos compatriotas que lutaram heroicamente pela recuperação do efetivo exercício da soberania sobre as Ilhas Malvinas, Geórgia do Sul, Sandwich do Sul e os espaços marítimos circundantes”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s