Alberto Fernández testou positivo para coronavírus

O presidente Alberto Fernández anunciou por meio do Twitter que testou positivo para coronavírus.

FONTE: El destape web

O presidente Alberto Fernández anunciou que testou positivo para coronavírus depois de apresentar febre e fazer um teste de antígeno. Por meio de uma série de postagens no Twitter, o chefe de estado deu detalhes sobre sua situação de saúde.

A confirmação do contágio acontece no dia do seu aniversário. “Queria dizer que no final de hoje, depois de apresentar uma alta de febre de 37,3 e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno cujo resultado foi positivo”, disse Fernández. Ao mesmo tempo, ressaltou que embora esteja “aguardando” a confirmação pelo teste de PCR, ele já está “isolado, cumprindo o protocolo em vigor” e seguindo as orientações de seu médico pessoal.

Vale lembrar que no dia 21 de janeiro Alberto recebeu a primeira dose da vacinação contra o coronavírus. Fez isso no Hospital Posadas de El Palomar e, na época, relatou: “Hoje recebi a vacina Sputnik V. Agradeço ao Instituto Gamaleya pelo seu trabalho científico, e a toda a equipe de saúde do nosso país pelo enorme empenho. Ser vacinado serve para ficar imune ao coronavírus. Vamos fazer isso”.

O contágio do presidente ocorre em meio a um forte aumento das infecções, que marcam o desenvolvimento da segunda onda. A situação levou o presidente há poucos dias a propor a volta ao home office de alguns órgãos de serviço público e a fazer um apelo à prevenção nos dias que antecedem o longo fim de semana da Páscoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s