Cristina lembrou dos Combatentes das Malvinas: “São e serão #MalvinasArgentinas”

Em um novo Dia do Veterano e dos Caídos na guerra das Malvinas, a vice-presidenta Cristina Fernández de Kirchner usou suas redes sociais para lembrar “os caídos e ex-combatentes, com orgulho e honra”.

FONTE: PLN Primereando las noticias

No contexto do Dia do Veterano e dos Caídos na guerra das Malvinas, a vice-presidenta Cristina Fernández de Kirchner utilizou suas redes sociais para relembrar a data: “2 de abril. Lembramos os caídos e os ex-combatentes, com orgulho e honra. São e serão #MalvinasArgentinas”, escreveu.

Em 2 de abril de 1982, a ditadura cívico-militar deu início ao desembarque de tropas nas Ilhas Malvinas, usurpadas pela Inglaterra desde 1833. Com essa ação de afirmação da soberania nacional, amparada por um setor importante da população, a ditadura tentou esconder a situação social, política e econômica extremamente grave a que seu governo havia conduzido.

O conflito armado terminou em 14 de junho de 1982 com a rendição da Argentina e causou a morte de 649 soldados argentinos, 255 civis britânicos e 3 civis insulares. A derrota militar é considerada uma aceleração do fim da ditadura. Em 22 de novembro de 2000, o governo nacional estabeleceu o dia 2 de abril como o Dia do Veterano e dos Caídos na Guerra das Malvinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s