Mensagem das autoridades do Instituto Gamaleya após o teste positivo de Alberto Fernández

Após a confirmação do diagnóstico positivo de COVID pelo presidente Alberto Fernández, é necessário explicar que nenhuma vacina é 100 por cento eficaz para prevenir a disseminação do coronavírus.

FONTE: Diario registrado

O presidente Alberto Fernández informou por meio do Twitter que testou positivo para coronavírus. Na publicação explicou que está isolado em Olivos e que teve febre mas está bem fisicamente. Seu diagnóstico disparou o alarme, pois o presidente aplicou as duas doses da vacina Sputnik V.

Nesse contexto, o Instituto Gamaleya, desenvolvedor da vacina russa, escreveu ao presidente argentino: “Estamos tristes em ouvir isto – em relação ao tweet de Alberto Fernández -, a Sputnik V é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves” [da COVID-19].

“Se a infecção ocorreu e for confirmada, a vacinação garante uma recuperação rápida e sem sintomas graves. Desejamos uma rápida recuperação! ” disseram os produtores russos da vacina.

Dessa forma, o corpo científico russo antecipa o que está por vir: que as infecções continuarão apesar da vacinação, embora o efeito nocivo da doença seja muito menor. E tranquiliza ao explicar que Alberto Fernández terá uma passagem leve pela COVID sem sintomas agudos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s