Vladimir Putin ligou para Alberto Fernández para saber sobre sua saúde

“Estou bem, devo isso a Putin”, disse Fernández a PáginaI12 após a conversa com Putin. Os dirigentes se declararam amigos e o presidente argentino lhe disse que “quando tudo isso passar” pedirá ajuda nas negociações com o FMI.

Por Romina Calderaro

FONTE: Página 12

 Vladimir Putin, presidente de la Federación Rusa, llamó por teléfono a Alberto Fernández para interiorizarse sobre su estado de salud ya enterado de que el Presidente transita un cuadro leve de covid.

Vladimir Putin, presidente da Federação Russa, telefonou para Alberto Fernández para saber sobre seu estado de saúde, já sabendo que o presidente está passando por um quadro moderado de COVID-19. E aproveitou para manifestar sua amizade reiteradas vezes durante a conversa. A relação é recíproca porque Fernández também o considera assim e eles prometeram se ajudarem quando for necessário.

“Agradeci muito a ele, disse-lhe que se tudo estava tão leve [os sintomas da sua doença] foi graças à vacina Sputnik”, disse o presidente a Página12 com uma voz um tanto tomada, mas ativa. E acrescentou: “Disse-lhe que a vacina tem um grande prestígio na Argentina e que dado o modo em que repercutiu em mim, ficou claro que tem muito sentido”.

Mas a saúde do presidente argentino não foi a única coisa de que Fernández e Putin falaram. “Falamos sobre continuar trabalhando juntos e eu disse a ele que quando isso acontecesse, eu queria continuar falando com ele sobre o apoio da Rússia para nós no FMI e continuar vendo como a Rússia participa de projetos na Argentina e como melhoramos a relação bilateral” disse o presidente ao jornal Página 12.

Matéria completa (em espanhol) aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s