Governo Fernández decreta novas medidas e suspende aulas presenciais por quinze dias em Buenos Aires

Com registro recorde de COVID-19 no país, sendo a cidade de Buenos Aires e região metropolitana as áreas mais afetadas, o presidente Alberto Fernandez decretou novas medidas que procuram evitar encontros sociais, recuperar o distanciamento e diminuir a circulação.

FONTE: Contexto

Por Daiana Gimenez

Com a segunda onda de coronavirus crescendo na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA), o presidente Alberto Fernández anunciou a restrição do tráfego noturno das 20h às 06h e a suspensão das aulas presenciais. Dessa forma, o governo nacional busca diminuir os números do contágio, que nesta quarta-feira registrou 25.157 casos.

Por meio de um vídeo, Fernández admitiu, a respeito das medidas tomadas no dia 9 de abril, que “tem sido pouco, em função do que vimos nesse fim de semana na AMBA [Área Metropolitana de Buenos Aires]. Mais do que dobramos o número de infecções em apenas um mês”.

Nesse contexto, anunciou que a AMBA limitará as atividades noturnas e sociais, enquanto as escolas voltarão a ser ministradas de forma virtual por duas semanas, medidas que serão controladas pelas forças federais. Dessa forma, busca-se ganhar tempo para poder dar continuidade ao processo de vacinação.

“Precisamos que os argentinos e argentinas entendam que o cuidado individual é fundamental para evitar infectar a nós mesmos e não infectar o próximo. O esforço que fizemos até agora parece insuficiente. Procuramos evitar encontros sociais, recuperar o distanciamento e diminuir a circulação”, disse Fernández.

Por sua vez, o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, celebrou o anúncio presidencial e garantiu que a província “acompanha e adere” às ​​medidas do governo nacional.

As medidas

  • As atividades recreativas, sociais, culturais, esportivas e religiosas em locais fechados estão suspensas.
  • As atividades comerciais encerram às 19h00.
  • As atividades gastronômicas funcionarão em regime de entrega em domicílio a partir das 19h.
  • Desde segunda-feira 19 até sexta-feira 30 de abril, as aulas serão ministradas em forma virtual nos três níveis de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s