França também apoia a Argentina nas negociações da dívida que Macri assumiu

O presidente Alberto Fernández já recebeu o apoio de Portugal, Espanha e França em relação ao acordo com os credores da dívida contraída pelo ex-presidente Mauricio Macri.

FONTE: Primereando las noticias

Presidentes Emmanuel Macron e Alberto Fernández.

Alberto Fernández agradeceu ao presidente francês, Emmanuel Macron, o “apoio” na renegociação da dívida com os credores privados, o Clube de Paris e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A Argentina negocia com o organismo internacional a megadívida que Mauricio Macri contraiu em 2018 por um valor superior a 45 bilhões de dólares. Esse dinheiro foi usado para que a aliança eleitoral Cambiemos pudesse ser reeleita.

“Quero agradecer publicamente porque em todo esse tempo nas negociações com credores privados, como com o Clube de Paris e o FMI, a França sempre nos acompanhou”, disse Fernández em comunicado conjunto com Macron no Palácio do Eliseu em Paris, na terceira escala da sua turnê pela Europa, onde já obteve apoio semelhante de Portugal e Espanha.

Macron confirmou que seu país “está do lado” da Argentina e destacou seu desejo de que a Argentina “fale construtivamente com os credores do Clube de Paris”. “Vamos falar de questões econômicas e financeiras, como os compromissos da Argentina, sobre os quais o presidente achou por bem trabalhar comigo. Queremos que a Argentina chegue a um acordo para restabelecer o programa econômico de seu país. Conheço seus esforços. A França está do seu lado e queremos que fale de forma construtiva com os credores do Clube de Paris “, acrescentou Macron em comunicado conjunto com o presidente argentino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s